Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Outubro Rosa e Novembro Azul: juntos na prevenção contra o câncer

Outubro Rosa e Novembro Azul: juntos na prevenção contra o câncer

por Câmara Municipal de Itueta última modificação 29/10/2021 17h27
Outubro e novembro são meses especiais para a conscientização de uma das maiores causas de mortes em mulheres e homens em todo mundo: o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente.

A Conscientização para os cuidados com a saúde da mulher e do homem receberam uma atenção especial na Câmara Municipal, durante os meses de outubro e novembro.

Essas campanhas são nacionais e buscam a conscientização para a prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Próstata.

O Outubro Rosa visa informar às mulheres sobre a necessidade de realizar o exame preventivo do Câncer de Mama e o Novembro Azul para conscientizar os homens sobre a importância do exame de Próstata.

A Câmara Municipal de Itueta incentiva e apóia essas campanhas que levam informações as pessoas e que podem salvar vidas se tiverem diagnósticos precoces.